Important Notice/Alerts
HomeImportant Notice/Alerts

Visto Electrónico (e-Visa) para Índia 

O governo da índia introduziu o Visto Electrónico (e-Visa) para facilitar viagens para índia de cidadãos de vários países amigos. Ambos, Mocambique e Suazilandia estão entre os países que são elegíveis a viajar por e-Visa. O processo para a obtenção do e-Visa é simples, e não é necessario deslocar-se ao Alto Comissariado da índia. Pode completar o processo no conforto da sua casa. Receberá o visto por correio electrónico dentro de poucos dias, e poderá proceder à impressão e leva-lo consigo quando for a viajar.

O e-Visa pode ser usado se quiser visitar à índia para lazer, turismo, visitar amigos ou familiares, tratamento médico de curta duração, ou ainda visita de negócios casual. O e-Visa esta dividido em 3 sub-categorias: i) e-Visto de Turismo (Dupla entrada); ii) e-Visto de Negócios (Dupla entrada); e iii) e-Visto Médico (Tripla entrada). A validade do e-Visa será de 60 dias a contar da data de chegada à índia. Está permitido a combinar estas categorias. O e-Visa pode ser aproveitado no máximo duas vezes por ano (por exemplo: entre Janeiro a Dezembro).

Esta facilidade do e-Visa vem em adição ao serviço de visto regular já existente.

O seu passaporte deve ter pelo menos 6 meses de validade a partir da data de chegada à índia, e deve conter pelo menos 2 páginas em branco para se afixar os carimbos de migração no aeroporto. Deve igualmente ter o bilhete de regresso bem como fundos suficientes para custear a sua pretendiada estadia na índia.

O Alto Comissariado da índia recomenda vivamente aos cidadão de Moçambique e Suazilandia o uso das facilidades do e-Visa, contanto que cumpram com as condições acima mencionadas. Assim, é importante salientar que o website correcto para se candidatar ao e-Visa Indiano é https://indianvisaonline.gov.in/evisa/tvoa.html . Existe uma gama de websites falsos na internet, que prometem facilitar o e-Visa aos viajantes. Os usuarios são vivamente aconselhados a evitar o uso de outro website para se candidatarem ao e-Visa. Por favor use apenas o website acima mencionado.

Caso deseje candidatar-se ao e-Visa ou caso tenha alguma dúvida no que diz respeito aos procedimentos, por favor contacte o Alto Comissariado pelos nrs. +258-21492437, 21490717 (entre as 0900hrs e 1200hrs) ou pelo cons.maputo@mea.gov.in.

 

Navigation